segue_nos

N√£o existem eventos.

DREF

dref

O futebol em Palmeira de Faro remonta ao ano de 1965 liderado então pelo Manuel Garrido (Friks Men), com uma equipa de futebol que participou no I Torneio entre Freguesias do Concelho de Esposende, com uma equipa constituída por palmeirenses e reforçada com os craques "Lemos de Barcelos" (guarda redes), "Tião Saganito" e "Fernando Nheco" do Esposende Sport Clube.

A partir desta data, o gosto pelo futebol ficou instalado em Palmeira e, até 1973, o grupo desportivo liderado por Manuel Garrido e mais tarde por Delfim Cepa participou em vários torneios e jogos amigáveis entre freguesias.

Em 1975, um grupo de amigos constitui a primeira Direcção do então Desportivo Estrelas do Faro, que era constituída por Manuel Vilar, Licínio Lopes e Manuel Vale, sendo estes os impulsionadores do actual Desportivo e Recreativo Estrelas do Faro.

Ao longo de v√°rios anos, em instala√ß√Ķes alugadas, organizou e participou em v√°rios torneios populares, cujo sucesso ficou patente nos cerca de 100 trof√©us alcan√ßados e que hoje fazem parte da sua Galeria de trof√©us.

Face aos êxitos desportivos conseguidos, a motivação para a filiação do clube no Futebol Federado era uma questão de tempo e, em 21 de Novembro de 1980, no Cartório Notarial de Barcelos é criada uma Associação denominada DESPORTIVO E RECREATIVO ESTRELAS DO FARO, tendo por objectivos a actividade cultural, desportiva e recreativa dos habitantes da freguesia e seus associados.

O DREF participa, pela primeira vez, nos campeonatos federados da Associação de Futebol de Braga na época de 1981/1982, sagrando-se tri-campeão distrital da III divisão nas épocas desportivas de 1985/1986, 1987/1988 e 1990/1991.

Em 1978, as instala√ß√Ķes desportivas do Barral at√© a√≠ alugadas, s√£o adquiridas pela Junta de Freguesia, gra√ßas ao empenho do ent√£o Presidente da Junta Sr. Alfredo Faria.

No ano de¬†1991, as velhas instala√ß√Ķes do Barral, tamb√©m com o dinamismo e empenho do ent√£o Presidente da Junta de Freguesia, Sr. Carlos Faria, s√£o permutadas pelo actual parque desportivo, inaugurado em 1992.

Em 21 de Novembro de 2005, o DREF comemorou os 25 anos de exist√™ncia, sendo agraciado com a medalha de M√©rito Desportivo da C√Ęmara Municipal de Esposende.

Durante os seus 30 anos de existência, este clube tem levado e defendido o nome de Palmeira de Faro nos campeonatos em que participa a nível nacional e além fronteiras nos vários torneios internacionais que realizou.

Actualmente, o DREF, sob a lideran√ßa do jovem Presidente Helder Faria, n√£o compete no escal√£o de seniores, apostando exclusivamente na forma√ß√£o, tendo neste momento cerca de 140 atletas praticantes, distribu√≠dos por 9 equipas, das quais quatro federadas nos escal√Ķes de Juniores, Juvenis, Iniciados e Benjamins da Associa√ß√£o de Futebol de Braga, quatro dos escal√Ķes de Infantis, Escolas (2) e Pr√©-escolas a participar nos campeonatos concelhios e ainda uma equipa de Minis em forma√ß√£o.